Associação Fraternidade Rio Pequeno

fdsa

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL LAR PAULO DE TARSO

Ambiente especialmente criado para oferecer condições que propiciem e estimulem o desenvolvimento integral (cuidar e educar) e harmonioso da criança, prestando-lhe assistência em qualquer parte do dia, cuidando de sua segurança física e emocional.

Assim, compreendemos o Centro de Educação Infantil como um espaço sócio educacional de construção de identidade, de autonomia e de cidadania promovendo o desenvolvimento infantil em todos os aspectos; físico, afetivo, cognitivo e social, também proporcionando a criança proteção, segurança, alimentação, cultura, saúde e lazer.

Localizada na Av. Rio Pequeno, 1235 São Paulo – SP, o Centro de Educação Infantil, creche, atende diariamente 120 crianças na faixa etária de 1 a 3,11 meses em período integral, totalmente gratuito.

A unidade desenvolve projetos educativos, pautados na concepção construtivista de educação e fundamentados nas áreas de conhecimento.

Complementando a programação da creche, há atividades de movimento e a ênfase para o brincar. As crianças têm uma rotina agradável com a exploração dos ambientes internos (salas) e externos (área livre e play ground), assim como um momento para o sono. Visando a plena saúde das crianças, estas recebem 04 refeições por dia.

Para o êxito na proposta pedagógica há o investimento na formação continuada dos profissionais.

A instalação física da unidade compreende salas de atividades, área livre, play ground, biblioteca, refeitório, sanitário e demais ambientes administrativos.

 

Associação Fraternidade Assistencial Rio Pequeno

Associação Fraternidade Assistencial Rio Pequeno - Avenida do Rio pequeno, 1235, Rio Pequeno - São Paulo - SP Fone: 3766-9680 – Fax: 3768-9090 www.afraternidade.org.br/ administrativo@afraternidade.org.br
larpaulodetarso@afraternidade.org.br
olhonasaude@afraternidade.org.br