Associação Fraternidade Rio Pequeno

fdsa

Nosso Histórico

Fraternidade é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 06/10/79, no Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo por um grupo de amigos e voluntários com o intuito de colaborar com a comunidade de baixa renda da região, oferecendo assistência educacional. Inicialmente atendia cerca de 20 crianças, alim entando e fazendo atividades de recreação 03 vezes por semana.

Com o passar do tempo e, com a profissionalização da organização, passamos por processos de planejamento e ampliação. Hoje atendemos diariamente, cerca de 435 crianças e adolescentes, em duas unidades educacionais, uma localizada em São Paulo e outra em Embu das Artes, que constituem nos Centros de Educação Infantil, Espaço Amigo (Serviço de Convivência e Fortalecimento de vinculo) e Pré-Escola.

A organização possui os títulos de utilidade pública, do município, do estado e da federação, assim como os demais documentos exigidos pela legislação vigente.

Atualmente mantemos parceria com a Prefeitura do município de São Paulo, Prefeitura do Município de Embu, e comércio local. Para a complementação de verba a organização possui 02 unidades de Bazar Beneficente Permanente.

Em meados de 2002 a organização inicia suas atividades na área de prevenção a doença, implantando o “Programa de Olho na Saúde”, respondendo aos anseios das comunidades locais.

Mesmo considerando as realizações destes 37 anos de atividades, a organização continua com forte apelo na busca de aprimoramento e renovação, bem como o desenvolvimento de novos programas que possam contribuir ainda mais com as comunidades locais.

Acreditando que a formação de parcerias nesta jornada pelo desenvolvimento humano constitui uma janela de oportunidades, na construção de uma sociedade mais saudável, informada e, portanto, mais produtiva retribuindo com benefícios a todos, sejam os cidadãos comuns ou as entidades parceiras, nos colocamos à disposição em nossas unidades e no site da Fraternidade para maiores esclarecimentos.

Missão

Promover educação e saúde às crianças, adolescentes e suas famílias. Colaborando na formação do cidadão com direitos, deveres e qualidade de vida.

Visão

Ser uma organização comprometida com seu público alvo e que preza o respeito, a dignidade, a qualidade de atendimento e o amor à causa.

Valores

Qualidade, respeito, fraternidade e dignidade.

Parcerias

 

 

Associação Fraternidade Assistencial Rio Pequeno

Associação Fraternidade Assistencial Rio Pequeno - Avenida do Rio pequeno, 1235, Rio Pequeno - São Paulo - SP Fone: 3766-9680 – Fax: 3768-9090 www.afraternidade.org.br/ administrativo@afraternidade.org.br
larpaulodetarso@afraternidade.org.br
olhonasaude@afraternidade.org.br